Brasil

Com mais de 50 mortes e 26 mil casos, Jacareí vai fazer mutirão de combate à dengue neste fim de semana

Cidade tem os maiores números da região, que vive uma grande alta nos casos da doença.

Com mais de 50 mortes e 26 mil casos de dengue neste ano, a Prefeitura de Jacareí (SP) informou que vai reforçar as ações contra a doença neste sábado (11) e domingo (12).

Agentes da Vigilância Ambiental, vinculada à Secretaria de Saúde, vão fazer vistoria nas casas do bairro Parque Califórnia no sábado. No domingo, a ação será realizada no bairro Cidade Jardim.

De acordo com a prefeitura, a vistoria dos agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde tem como objetivo encontrar possíveis focos do mosquito aedes aegypti – transmissor da doença – e eliminá-los.

Além disso, as equipes orientam e ensinam os moradores a não permitir que a proliferação do mosquito aconteça nas casas. Atitudes simples são suficientes, como evitar água parada.

A prefeitura alerta que os agentes usam uniformes e crachás de identificação. Por isso, é muito importante que, após conferir esses padrões, os moradores permitam o acesso dos profissionais para realizar a vistoria.

Outra ação será a operação ‘Cata-Treco’, que acontecerá no sábado, no bairro Jardim Primavera, das 7h às 11h. A operação é comandada pela Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana.

Os moradores devem deixar os itens que desejam descartar em frente às residências, das 7h às 9h, e aguardar a passagem do caminhão, que fará a retirada.

Os itens recolhidos são os chamados de volumosos, como móveis velhos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, plásticos em geral como garrafas e brinquedos, papelão, vidro e metais em geral.

Não são aceitos resíduos de construção. Nesse caso, os moradores devem fazer o descarte diretamente nos Locais de Entrega Voluntária (LEVs) da cidade.

Jacareí é a cidade do Vale do Paraíba com o maior número de mortes por dengue neste ano – são 53 óbitos até aqui. Outros 33 estão em investigação. Mais de 26,3 mil casos já foram confirmados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo