Uma chuva forte na noite deste último domingo (17) provocou alagamentos e causou estragos em São José dos Campos e Jacareí. A Defesa Civil estadual informou ainda que foram registradas ainda quedas de árvores, sendo cinco em Jacareí e seis em São José dos Campos.
Na rodovia Geraldo Scavone, que liga as duas cidades, um muro corre o risco de desabar no trecho de Jacareí. Uma erosão atingiu uma área às margens da pista e rachou um muro, que corre o risco de cair. O trecho chegou a ficar interditado, mas foi liberado pela Defesa Civil durante a madrugada.
No bairro Jardim Colônia, três pessoas precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros após ficarem ilhadas. Elas foram levadas para um lugar seguro.
Também há registros de alagamentos nos bairros Jardim Califórnia. Santa Marina e Santa Maria. No bairro Vila Branca, parte do muro de um condomínio no bairro também caiu durante a chuva.
Segundo a Defesa Civil estadual, uma casa no bairro Vila Branca foi parcialmente interditada por causa da queda de um muro. Os moradores foram para casa de amigos.
Em nota, a Prefeitura de Jacareí informou que atua nos atendimentos decorrentes da forte chuva. A administração informou que não houve vítimas ou atendimentos graves. Veja balanço das ocorrências registradas:
- 11 Bairros alagados;
- 7 Avenidas com alagamento na região central;
- 2 piscinões cheios;
- 3 rodovias estaduais parcialmente interditadas;
- 5 quedas de árvores;
- 3 deslizamentos de terra;
- 4 quedas de muro .
São José dos Campos
A chuva também causou transtornos em São José dos Campos. A Zona Sul foi a região mais atingida.
Foram registrados alagamentos em bairros como Jardim Colonial, Jardim Morumbi e Campo dos Alemães. Na rua Adália Eurides Bezerra da Silva, no Residencial União, a força da água levantou parte do asfalto.
Segundo a prefeitura, foram atendidas ocorrências de ruas alagadas, erosão em via e nove casas alagadas. Os atendimentos foram nos bairros:
- Jardim Oriente
- Jardim Morumbi
- Jardim Imperial
- Jardim Nova República
- Vale do Sol
- Residencial União
- Limoeiro
Não houve vítimas e nem pessoas desalojadas, segundo a prefeitura.